Seminário Estadual das Mulheres da UMM-SP debate luta pelo direito à cidade

A Secretaria de Mulheres da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP) realizou, em dezembro de 2021, seu Seminário Estadual com o tema “Protagonismo das mulheres na construção da consciência de classe. Na luta pela garantia dos direitos à cidade”.

O debate de gênero se coloca como uma possibilidade de instrumentalizar a luta das mulheres pela igualdade de direitos. É preciso fazer frente à cultura machista e patriarcal que marca nossa sociedade. Por isso, o objetivo deste Seminário Estadual foi reunir mulheres engajadas na luta pelo direito à moradia para debater consciência de classe, direito à cidade e a auto-organização.

O encontro aconteceu no Sindicato dos Químicos e, entre os temas, debateu as lutas atuais na questão de gênero; mulheres pelo direito à moradia e à cidade; protagonismo na construção da consciência de classe; o papel do estado e dos governos no combate à violência de gênero; e mulher, água e feminismo nos territórios. 

No processo de construir sua moradia por autogestão e mutirão, as mulheres participantes da UMM-SP se fortalecem no sentido de consciência crítica e avançam nas lutas em prol do direito das trabalhadoras. Confira algumas imagens do Seminário Estadual:

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *