Aliados de luta

E-Changer Brasil

E-CHANGER é uma organização suíça de cooperação solidária Norte-Sul, que atua há 50 anos em parceria com movimentos sociais da América Latina e da África. Seu objetivo é fortalecer os movimentos sociais e suas redes, com a promoção de melhores condições socioeconômicas de vida e o protagonismo da sociedade civil.

 

Misereor

MISEREOR – Organização de cooperação internacional que caracteriza seu trabalho como de proximidade, compaixão e empatia para com pessoas que sofrem. A entidade assessora há décadas, com apoio técnico e recursos financeiros, organizações ligadas à Igreja, organizações não governamentais, movimentos sociais e institutos de investigação.

 

Fundação Ford

A Fundação Ford financia, em todo o mundo, programas de promoção da democracia e de redução da pobreza. Em sua missão, acredita que os movimentos sociais são construídos com base nas lideranças individuais, em instituições fortes e ideias inovadoras. Assim, os investimentos nessas três áreas são as pedras fundamentais para sua teoria de como a mudança acontece no mundo.

 

CESE

A CESE atua há mais de 40 anos na promoção, defesa e garantia de direitos no Brasil. E faz isso porque entende que a desigualdade e a injustiça ainda persistem. Criada por Igrejas Cristãs, tem a missão de fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça.

 

Assessorias Técnicas

 

Ambiente

A Ambiente trabalha na área da arquitetura, urbanismo e trabalho social, com destaque para a produção habitacional de interesse social. Presta serviços de consultoria, assessoria técnica a projetos e acompanhamento da construção, assessoria técnica social, desenvolvimento de projetos na área da habitação de interesse social. 

 

Usina

Fundada em junho de 1990 por profissionais de diversos campos de atuação como uma assessoria técnica a movimentos populares, a Usina CTAH tem atuado no sentido de articular processos que envolvam a capacidade de planejar, projetar e construir pelos próprios trabalhadores, mobilizando fundos públicos em um contexto de luta pelas Reforma Urbana e Agrária.

 

Integra

A Integra desenvolve trabalhos para movimentos sociais e organizações do terceiro setor, além de empresas do setor público e privado, como prefeituras, companhias habitacionais, construtoras, indústrias, incorporadoras e investidores.

 

Peabiru

Atua desde o final dos anos 1980, junto a movimentos sociais e associações de moradores, no desenvolvimento de projetos e acompanhamento de obras habitacionais de interesse social no contexto de programas de mutirão com autogestão.