A Secretaria de Mulheres da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP) realizará, neste domingo, dia 12 de dezembro, seu Seminário Estadual, com o tema “Protagonismo das mulheres na construção da consciência de classe. Na luta pela garantia dos direitos à Cidade”. O evento acontece a partir das 8h, na Rua Tamandaré 348, Liberdade.

O debate de gênero se coloca como uma possibilidade de instrumentalizar a luta das mulheres pela igualdade de direitos. É preciso fazer frente à cultura machista e patriarcal que marca nossa sociedade. Por isso, o objetivo deste Seminário Estadual é reunir mulheres engajadas na luta pelo direito à moradia para debater consciência de classe, direito à cidade e à auto-organização.

Confira a programação:

8h às 8h30Credenciamento e Café                                                                                                                                                 
8h30 às 9 hMística da acolhida
9 às 9:30 hAbertura – Questão de gênero: conceito e atualidade do debate e da luta!
9:30 às 11hPainel – Lugar de mulher é onde ela quiser! Mulher na luta pela moradia e no direito à cidade Protagonismo das mulheres na construção da consciência de classe.
11h às 12hDebate
12h às 13:30hAlmoço
13:30h 14:30hPainel II Mulher água e feminismo no território: contexto de luta por moradia  Trajetórias das mulheres  neste momento de pandemia!
15:30h 16:30hReunião de Grupos:
16:30h às 17hApresentação da relatoria e das propostas para seguir na luta