A União dos Movimentos de Moradia de São Paulo marcou presença no Encontro Nacional realizado pelo Movimento Nacional de Fé e Política desde o início dos anos 2000. O primeiro aconteceu na cidade de Santo André, estado de São Paulo. O último encontro, antes da pandemia do COVID-19, foi realizado em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, no ano de 2019.
Neste novo momento, o Encontro aconteceu em Belo Horizonte entre os dias 5, 6 e 7 de abril e foi encerrado com um ato ecumênico.
O Movimento Nacional Fé e Política foi criado em junho de 1989, no Rio de Janeiro, durante um encontro de um grupo de pessoas unidas pela fé cristã e engajadas em movimentos sociais, partidos políticos e mandatos populares, com o objetivo de alimentar a dimensão ética e espiritual que deve animar a atividade política. Ao longo dos anos, naturalmente, o movimento trouxe para as reflexões o ecumenismo ampliando o diálogo inter-religioso. O intuito é propiciar às pessoas que professam diferentes religiões e são engajadas na política um espaço de reflexão das atividades à luz da fé, dos valores do bem viver e dos desafios dessa realidade marcada ainda pela pobreza e exclusão.
0 comentários