MOVIMENTOS POR MORADIA DE SÃO PAULO PROTESTAM POR ATRASO NO PAGAMENTO DO PROGRAMA “PODE ENTRAR”

Ricardo Nunes atrasa pagamento para entidades que constroem moradia 

Os pagamentos para as entidades filiadas à União dos Movimentos de Moradia do Estado de São Paulo (UMM-SP) que constroem 1.200 unidades habitacionais através do programa municipal “Pode Entrar”, estão com os pagamentos atrasados. Por isso, a União está nas ruas neste 2 de abril, terça-feira, para cobrar a manutenção do Programa e mais respeito com as entidades que trabalham para construir moradia para quem mais precisa. 

Em alguns casos, o atraso dos pagamentos chegam a até dois meses, causando a paralisação das obras, levando as entidades ao endividamento e prejuízos imensuráveis para as famílias que esperam sua casa para ter onde morar. 

Este é o segundo ato deste ano com as mesmas reivindicações.. O primeiro, que aconteceu no dia 21 de fevereiro, levou mais de 3.000 pessoas para a rua, mas segundo a coordenadora do Movimento, Evaniza Rodrigues, “a  SEHAB e COHAB fizeram promessas às entidades,  porém, nenhum pagamento foi feito desde então. 

“Apesar dos primeiros contratos com a prefeitura terem sido celebrados em outubro de 2022, até o momento os pagamentos não foram normalizados trazendo instabilidade às entidades que não têm estrutura para assegurar a permanência das obras”, explicou a coordenadora.

“Há uma enorme demanda organizada pelos movimentos populares em toda a cidade que pode ser parceira do município na busca da resolução do problema da habitação, mas para isso, é preciso que a Prefeitura e a Sehab abram as portas para as entidades”, finaliza Evaniza.

Os manifestantes denunciam também o sucateamento da COHAB para o acompanhamento apropriado das obras do programa.

 📍CONCENTRAÇÃO:  02 de abril de 2024, terça, 12h30 na Pátio do Colégio, Centro histórico de São Paulo rumo a Secretaria Municipal de Habitação

Contato de imprensa:

Cecilia Bacha

11-985487374

Sugestão de imagem:

IMAGEM: ELINEUDO MEIRA / UNIÃO DOS MOVIMENTOS DE MORADIA

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *