Seminário Políticas Públicas: atribuições do Estado, dos Movimentos Populares e ONGs

Data: 08/06/2010 (terça-feira)
Horário: 13:30 às 17:00 horas
Local: Centro Nossa Senhora do Bom Parto
Rua Álvaro Ramos 366 – Belenzinho – Estação de Metro Belém

Atividade gratuita.

“São direitos sociais: a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”. Art 6º CF. O acesso aos direitos sociais é de responsabilidade do Estado e as políticas públicas são formas efetivas de possibilitar o acesso a esses direitos para todos os brasileiros. Qual deve ser o papel dos movimentos sociais e ONGs na implementação das políticas públicas na perspectiva da transformação social?


Assessoria:
Profº João Clemente – Doutor em sociologia, professor titular do programa de pós-graduação do Centro Universitário de Osasco e professor adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie, membro da Pastoral do Menor da Região Episcopal Lapa e da Associação Civil Gaudium ET Spes.

Organização: Grupo de Articulação Políticas Públicas – Centro Social Nossa. Sra Bom Parto, CEPIS, Centro Gaspar Garcia D H, Centro Santo Dias D H, e União do Movimentos de Moradia – UMM/SP.

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *