Denúncia: Ecovias volta ameaçar o despejo da Ocupação da Ecovias/Dersa no Jabaquara

No último dia 9 de dezembro, o Dr. Eduardo Abramowicz , advogado do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, o Dr. Roberto Barbosa,  advogado do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e da União dos Movimentos de Moradia – São Paulo (UMM-SP) e os membros da Comissão de Moradores da Ocupação da Ecovias/Dersa de Jabaquara, Carlos e Simone estiveram presentes na Assembleia da Ocupação para discutir sobre a decisão de despejo da Ecovias. 

A assembleia aconteceu no Jabaquara, zona sul da cidade de São Paulo.

O despejo da Ocupação da Ecovias/Dersa no Jabaquara estava suspenso, mas a Ecovias, alegando ser uma área de risco, conseguiu reverter a decisão de primeira instância e pode remover a Ocupação que existe há 34 anos. 

O mais absurdo é que o alegado risco, sequer existe, já que as famílias estão nos limites marcados pela própria Ecovias. A Ocupação da Ecovias/Dersa faz parte da área expandida da Operação Urbana Águas Espraiadas.

A decisão judicial é inaceitável, uma vez que a área tem todas as condições regularizadas, mas nas vésperas do Natal recebe a triste notícia da 3ª ameaça do despejo ao longo de três décadas.

Os moradores da Ocupação participaram da Assembleia

As famílias que vivem no local já foram cadastradas nos programas habitacionais da Prefeitura de São Paulo, mas, no entanto, nunca foram atendidas. 

A UMM-SP presta todo apoio à luta da Ocupação Ecovias/Dersa.

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *