Projeto da União traz lideranças do IIED e JEI-Nigéria para conhecerem Ocupações em São Paulo

O representantes ainda participa de curso voltado à comunicação popular, no próximo sábado (16) 

Desenvolvido para trocar ideias, experiências e apresentar as moradias construídas por autogestão, a União dos Movimentos de Moradia – São Paulo (UMM-SP) convidou as lideranças do  Justice e Empowerment Inititiaves (JEI), da Universidade nigeriana Ibadan, Nigerian Slum/Informal Settlement Federation (Federação de Assentos Informais e Favelas da Nigéria) e o International Institute for Environment and Development (IIED) para conhecerem as Ocupações de São Paulo. Com uma semana de duração, a iniciativa termina no sábado, 16 de dezembro, com um curso sobre Comunicação Popular. 

Complexo Maria Carolina de Jesus

Nos últimos dias, as lideranças do IIED e da JEI Lagos – Nigéria visitaram o Conjunto Habitacional Marisa Letícia, do projeto Minha Casa, Minha Vida, a iniciativa referência de moradia digna criada na primeira gestão do presidente Lula, a Ocupação Martins Fontes, que com o apoio da UMM-SP, outros Movimentos de Moradia e 300 pessoas construíram, em 2011, a moradia que hoje é ocupada por 43 famílias, e o Projeto Dandara, no Conjunto Habitacional do Jardim Celeste, que está ainda em sob construção.  

Visita no Complexo Alex Jafet
Troca de ideias na Ocupação Martins Fontes

Ao longo das visitas às lideranças da UMM, do IIED e da JEI-Nigéria trocam ideias, experiências e ainda dialogam sobre as estratégias de Comunicação dos Movimentos e o papel das Mulheres no Brasil e na Nigéria, na luta pela Moradia e construção do Direito à Cidade.

Visita nas obras do Projeto Dandara

No próximo sábado, 16 de dezembro, e último dia da visita dos representantes internacionais no Brasil, a UMM-SP ministra um curso exclusivo voltado para Comunicação Popular. 

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *