Presidente da Caixa visita mutirão da UNMP

No dia 13 de maio, a partir das 14:30 hs, a presidente da Caixa Econômica Federal Maria Fernanda Ramos Coelho irá visitar as obras do Mutirão Colinas da Oeste, no Jaraguá, em São Paulo. As familias mutirantes e lideranças de diversos movimentos filiados à UNMP estarão presentes no ato.

Na ocasião, os movimentos vão apresentar a ela o funciamento e a concepção da autogestão na habitação, além de apresentarem propostas para o aperfeiçoamento e o maior comprometimento dos programas federais de habitação.

O Mutirão Colinas da Oeste é coordenado pelo Movimento Sem Terra da Zona Noroeste, tem a Ambiente como sua assessoria e é financiado pelo Programa Crédito Solidário. São 200 apartamentos, em já adiantado estado de obra, onde se destaca o processo de gestão coletiva e a qualidade das moradias produzidas, com apartamentos com mais de 50 m2.

Para a UMM-SP e a UNMP, a visita da presidente Maria Fernanda reforça a luta para que os movimentos, associações e cooperativas sejam de fato reconhecidos como agentes na construção do direito à moradia.

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *