Leia aqui a Revista das Mulheres da UMM-SP

Revista “Mulheres da União na luta contra a violência às mulheres: O protagonismo das mulheres na construção da consciência de classe”, tem como principal objetivo apresentar as reflexões e conteúdo acerca da temática dos direitos humanos e violência contra a mulher, a partir das experiências da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP) e da Secretaria de Mulheres da UMM-SP.

Buscamos apresentar um breve histórico acerca da conquista dos direitos humanos no país e o enfrentamento das situações de violência contra a mulher, a partir de dados de pesquisas realizadas por diferentes instituições oficiais de pesquisa.

Neste contexto, está presente a União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP) que é um dos movimentos históricos fundado nos anos 80 e com larga trajetória de luta por Reforma Urbana; direito à cidade e à moradia digna e autogestão na produção habitacional.

Já a Secretaria das Mulheres da UMM-SP surgiu a partir da organização política das mulheres oriundas de diferentes regiões periféricas da cidade de São Paulo e Região Metropolitana, participantes em processos de autogestão nos movimentos de moradia que compõem a UMM-SP, estimuladas pela formação política que receberam nos processos de construção de suas moradias.

Neste sentido, o conteúdo elaborado buscou ainda indicar as principais atividades realizadas pelas mulheres da UMM-SP, bem como singelos resultados de um processo contínuo de enfrentamento da realidade desigual no país.

Para a elaboração desta Revista, contamos com a coordenação da Secretaria das Mulheres da UMM-SP com recursos do Projeto Garantia de direitos – formação em combate à violência, eixo: combate à violência contra mulher com recursos da Fundação Ford. Contou ainda com recursos da Misereor e Fundo de Mujeres del Sur.

Categorias

2 Comentários

  1. Cleo Dias

    Wow, muito top

    Responder
  2. Osvaldo Roberto De Oliveira

    Gostaria de saber como posso fazer para participar do movimento

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *