Ato de Solidariedade e contra a violência policial

A Central de Movimentos Populares, União dos Movimentos de Moradia da Grande São Paulo e Interior, Centro de Direitos Humanos – Gaspar Garcia e Frente de Luta por Moradia  Convida todos (as), para participarem do Ato de Solidariedade ao Dr. Benedito Roberto Barbosa (Dito), que foi agredido, imobilizado, detido e proibido de exercer suas prerrogativas profissionais, na ação judicial de reintegração de posse.

Data: 10/07/2014 – Horário: 15h00min

Ponto de Concentração: Praça da Sé

Exigimos a imediata mudança nas práticas judiciárias e policiais em reintegrações de posse e outras que envolvam conflitos fundiários e urbanos contra os movimentos de moradias e moradores em geral, sendo que deverão agir com senso de mediação e diálogo, garantindo a atuação de outros agentes profissionais, como advogados, conselheiros tutelares, assistentes sociais, oficiais de justiça, entre outros.
Exigimos apuração dos abusos cometidos pelos agentes da tropa de choque contra o advogado Benedito Roberto Barbosa e, em fase de inquérito, a plena desconstituição de crime de resistência e desobediência.
Exigimos a imediata apuração de abusos cometidos nas diversas operações policiais, onde moradores, moradoras e crianças têm sido agredidos e hostilizados no direito de luta por moradia digna.
Exigimos o fim do massacre da juventude que ocorre na periferia da cidade.
Exigimos a desmilitarização da polícia militar e da guarda metropolitana.
Exigimos que a luta pelo direito à moradia digna seja plenamente respeitada e não hostilizada pelo Poder Público.

 

Assine também o manifesto dos movimentos

PELO FIM DA CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!!

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *