UNMP e Evaniza Rodrigues recebem Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2017

A União Nacional Por Moradia Popular (UNMP) recebeu, em 7/11, o Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2017. Idealizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, a premiação é destinada a entidades ou pessoas jurídicas e personalidades que tenham realizado ações, programas, atividades ou trabalhos nas metrópoles brasileiras nessas três grandes áreas. Uma das coordenadoras da UNMP, Evaniza Lopes Rodrigues, também será premiada na categoria personalidade, um reconhecimento de sua contribuição na área da Habitação. A cerimônia será das 17h às 19h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
As indicações foram realizadas pelos deputados membros da CDU (titulares e suplentes), e totalizam seis premiados:

Categoria Personalidade

* Abelardo de Oliveira Filho: professor de pós-graduação na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e assessor da diretoria técnica e planejamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)
* Evaniza Lopes Rodrigues: coordenadora da União Nacional por Moradia Popular
* Renato Casagrande: ex-governador do Estado do Espírito Santo

Categoria Entidade

* Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae)
* Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru)
* União Nacional pela Moradia Popular

Sobre Lucio Costa

Lucio Marçal Ferreira Ribeiro de Lima e Costa (1902-1998), mais conhecido como Lúcio Costa, é referência da arquitetura moderna brasileira. O Brasil tem sua marca, sendo a mais notável o projeto que criou a capital do país, Brasília. Reconhecendo sua importância, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados criou, em 2015, o Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, concedido a três entidades e a três personalidades que desenvolvam trabalhos de alto nível para melhorar a vida dos cidadãos no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *