Dito recebe o Título de Cidadão Paulistano

Dito recebe o Título de Cidadão Paulistano

Na noite desta sexta-feira (5/9), com o Salão Nobre da Câmara Municipal completamente lotado, o advogado Benedito Roberto Barbosa recebeu das mãos do vereador Beto Custódio (PT) o Título de Cidadão Paulistano.
Benedito Roberto Barbosa, mais conhecido como Dito, é advogado do Centro Gaspar Garcia dos Direitos Humanos, coordenador da União Nacional dos Movimentos de Moradia e da Central dos Movimentos Populares e conselheiro do Fórum Nacional da Reforma Urbana.
Nascido na cidade paulista de São Joaquim da Barra, ele veio como seminarista para São Paulo em 1982. E começou a trabalhar na Pastoral da Favela, hoje Pastoral da Moradia, e desde então nunca mais abandonou a luta em prol dos sem tetos, favelados e moradores em cortiço, na região sudeste de São Paulo.
“O meu maior objetivo é fazer com que as pessoas cresçam, se desenvolvam e assumam as lideranças de suas próprias lutas. É preciso que elas tenham consciência de seus direitos.”, defende Dito .
O vereador Beto Custódio estava muito feliz em poder agradecer o advogado. “Todos que estão aqui se consideram filhos do Dito por sua dedicação e solidariedade, essa homenagem nos engrandece.”
Além do vereador e do homenageado a mesa foi composta por Carlos Loureiro, Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Grazia de Grazia, representante do Fórum Nacional da Reforma Urbana; José Abraão, Coordenador da União dos Movimentos de Moradia; Raimundo Bonfim, Coordenador Geral da Central de Movimentos Populares do Estado de São Paulo; Cosme Alexandre da Silva, Coordenador de Movimentos de Moradia da Região Sudeste da Capital; Evaniza Lopes Rodrigues, amiga do homenageado; João Julio de Faria Jr., Coordenador da Pastoral da Região do Ipiranga; e Luiz Koaha , Secretário Executivo do Centro Gaspar Garcia.

2-300-1.jpg
3-300-1.jpg

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *