PARCERIA ENTRE UNIÃO E MST PODE VIABILIZAR VENDA DE PRODUTOS ORGÂNICOS NO CENTRO

Com o objetivo de traçar estratégias que permitam a parceria entre o Movimentos dos Sem Terra do Estado de São Paulo e a União dos Movimentos de Moradia (UMM) na distribuição e venda de produtos orgânicos produzidos através da agronomia familiar e coletivista, o coordenador Davi Zamory visitou o sacolão do Condomínio Iracema Euzébio administrado pelo movimento de Unificação das Lutas de Cortiço e Moradia (ULCM), que fica na região da Praça da República, no centro da Capital paulista.

O encontro contou ainda com a presença do sindico do prédio, Robério Santos, o advogado da UMM , Benedito Barbosa e o representante da ULCM, Sidinei Pita. Durante o debate, foram sugeridos dois encaminhamentos: o primeiro é para uma parceria local com a ULCM no centro de São Paulo para viabilizar de forma temporária uma feira livre com alimentos orgânicos. A segunda seria uma parceria com as regiões para distribuição de alimentos do Campo a partir do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

SOBRE O PAA

O governo federal formalizou recentemente o retorno do PAA que consiste na compra de frutas, legumes, leite e outros alimentos oferecidos por pequenos produtores para encaminhamento a populações em situação de vulnerabilidade.

Na próxima segunda-feira, dia 17/06, haverá na UMM uma segunda conversa para avançar na parceria.

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *