Representantes de Moradia de Londres e Nigéria concluem projeto e UMM articula Coletivo de Comunicação
Na última semana, entre os dias 12 e 16 de dezembro, a União dos Movimentos de Moradia – São Paulo (UMM-SP) recebeu a visita de lideranças internacionais da Justice e Empowerment Inititiaves (JEI), da Universidade nigeriana Ibadan, Nigerian Slum/Informal Settlement Federation (Federação de Assentos Informais e Favelas da Nigéria) e do International Institute for Environment and Development (IIED) para trocar ideias, apresentar as moradias construídas por autogestão e participar do curso de Comunicação Popular.
Diplomando às lideranças do JEI- Nigéria e IIED, o curso em Comunicação Popular, aconteceu no último dia 16 de dezembro, contou com a orientação de profissionais de comunicação que dividiram a formação em 4 eixos: texto, vídeo, artes gráficas e podcast. Para obterem os certificados, os representantes internacionais apresentaram um trabalho de conclusão de curso.
Na entrega dos certificados, as lideranças sugeriram a criação da formação do Coletivo de Comunicação da UMM, proposta que foi recebida com muita alegria pela UMM-SP e participantes já se dispuseram a participar do desafio. O projeto está sendo articulado pela União.
Sobre o curso
A iniciativa faz parte das atividades apoiadas pelo Instituto Internacional para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – IIED, com sede em Londres, para que Movimentos das Cidades Lagos na Nigéria e São Paulo – Brasil, possam seguir realizando trocas de experiências no campo da Comunicação Popular.
0 comentários