Veja como foi o Seminário Estadual de Juventude

{morfeo 20}

Nos dias 09,10 e 11 de setembro, estiveram reunidos cerca de 80 jovens da União dos Movimentos de Moradia para debater, propor e discutir acerca da Reforma Urbana, Direito a Cidade, Luta pela Moradia Digna, bem como as Políticas Públicas para a Juventude no Estado de São Paulo.

O Seminário Estadual, mas também uma Conferência Livre, contou com a presença de grandes convidados que estiveram conosco em mesas temáticas para debater os referidos assuntos. Estiveram presentes no primeiro dia de debate a nossa vereadora Juliana Cardoso, o Kazuo do Instituto Pólis e o Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (ministério do Meio Ambiente) Nabil Bonduki, que debateram Reforma Urbana e Direito a Cidade. O Seminário também contou com a presença de Lidia Brunes, secretária de juventude da UNMP.

No segundo dia contamos com a presença de Maria Virginia de Freitas, a Magi da Ação Educativa, Ângela Guimarães, Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal, Gabriel Medina de Toledo, atual Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Renato Souza de Almeida do IPJ – Instituto Paulista de Juventude. Na parte da tarde fizemos os grupos de trabalho temáticos, com discussões muito produtivas.

O terceiro dia foi marcado pela plenária que se organizou em uma roda de conversa, para dar encaminhamento às propostas dos grupos de trabalho. O seminário/conferência livre ainda deliberou sobre a coordenação da Secretaria Estadual de Juventude da UMMSP

 

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *