Publicação traz relação entre a atuação dos movimentos sociais e as políticas de Habitação

A liderança da UMM-SP, Benedito Roberto Barbosa (o Dito) e o professor Francisco Comarú, da Universidade Federal do ABC, elaboraram um material didático que consolida a literatura acadêmica sobre “Movimentos Sociais e Habitação”. A publicação é da Universidade Federal da Bahia, para uma disciplina com a mesma temática, mas pode ser acessada por todas as pessoas interessadas.

Trata-se de um conjunto de materiais e produtos pedagógicos que têm a finalidade de introduzir e permitir o aprofundamento na temática da origem dos movimentos sociais, principais escolas de interpretação acadêmica, aspectos históricos, relações com as políticas publicas e desafios contemporâneos.

A temática dos movimentos sociais e habitação faz parte de um campo de estudos interdisciplinares, de áreas como arquitetura e urbanismo, sociologia, engenharia, economia, meio ambiente e políticas públicas. Assim, os autores trazem algumas referências e aspectos para introduzir o estudante neste campo abrangente que ainda merecerá muitos estudos e pesquisas no futuro.

Confira aqui a publicação!

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *