União dos Movimentos de Moradia
– São Paulo

Tel: 11 3667-2307 - Email: ummsp@uol.com.br

Prefeitura de Sumaré realize Conferência de Habitação

Será realizada neste domingo (21) pela Prefeitura de Sumaré, por meio de seu Departamento de Habitação, a 1ª Conferência Municipal de Habitação. O encontro será, a partir das 8 horas, no auditório do Centro Administrativo(CA) de Nova Veneza, na avenida Brasil, 1.111, no Parque Seminário. O evento dará as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Habitação. Para sensibilizar a população sobre a importância da Conferência, a Administração Municipal Compromisso e Respeito por Você realizou entre julho e outubro, um seminário e pré-conferências em todas as seis regiões da cidade.
No seminário houve palestras de especialistas, como Adalberto Leal, economista e assessor técnico em saneamento do governo federal, e Fernando Puppo, presidente da Cohab Campinas e ex-secretário de Habitação daquele município. Entre os temas das palestras destacou-se o da produção habitacional para população de baixa renda e regularização fundiária.
Em Agosto teve início uma série de seis pré-conferências em todas as regiões do município (Centro, Picerno, Nova Veneza, Maria Antônia, Matão e Área Cura), com média de público de 90 pessoas por evento. Durante as pré-conferências foram definidos os temas a serem discutidos neste dia 21: regularização fundiária, produção habitacional, recursos habitacionais, saneamento e meio ambiente, e controle social. Nas pré-conferências também foram eleitos os delegados, que terão poder de voz e voto durante a Conferência.
Os cidadãos interessados em participar devem se inscrever, com antecedência, pelos telefones: 3854 8093 e 3854.8094 – o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, entre as 8 horas e 16 horas.

IMPRENSA – Outras informações podem ser obtidas com Maria Ildete Leal Falciroli, pelo telefone: 3864 1209