O povo pressionou: Plano Diretor Aprovado!

Na tarde do dia 30 de junho, depois de mais de 9 meses de tramitação e de muita pressão popular, finalmente a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Plano Diretor da cidade. O texto agora segue para a sanção do prefeito Fernando Haddad para começar valer.
A UMM-SP, em conjunto com diversos movimentos populares, participou intensamente do processo, desde o Executivo, levando propostas de instrumentos para a democratização da cidade e a garantia da moradia popular. Várias dessas propostas, como a Cota de solidariedade e a destinação de recursos do FUNDURB para moradia, foram apropvadas. Além disso, os movimentos filiados à UMM indicaram mais de 400 áreas para serem demarcadas como ZEIS, além de conquistarem a revisão do conceito das ZEIS que agora atenderá prioritariamente famílias que gaham até 3 salários mínimos.
Foram diversas mobilizações, reuniões, audiências públicas até o plano ser aprovado, além de um intenso processo de capacitação dos grupos da UMM. Após a sanção, é hora de cobrar que o plano não fique no papel, garantir presença nas instâncias de participação e fiscalizar a implementação do plano.
Veja aqui o texto do PDE Aprovado
Veja aqui Pontos prioritários do projeto aprovado.

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *