Movimento de Moradia de Suzano visita Mutirão Colinas da Oeste

Unidas no propósito de viabilizar os primeiros projetos de autogestão na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo, as duas principais entidades do movimento de moradia da Cidade – CEMOS e Movimento Pró-Moradia e a Associação da Ponte Rasa de São Paulo – realizaram neste último domingo (dia 07/02) uma visita ao Mutirão Colinas da Oeste, organizado pela Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Noroeste. O Mutirão é a primeira conquista do programa Crédito Solidário na capital e fica no bairro do Jaraguá.

Cerca de 100 famílias, participaram de uma belíssima apresentação sobre o funcionamento do mutirão, que foi preparada pelos próprios mutirantes e conheceram os 200 apartamentos que formam o empreendimento. A atividade – que faz parte do processo de organização do pré-obra dos projetos Zorilda e Dona Benta que estão sendo desenvolvidos em Suzano pelas entidades com apoio da Habitat e da Ambiente Arquitetura, respectivamente.

A visita renovou a esperança das famílias na conquista da moradia digna e fortaleceu o compromisso com a autogestão e o mutirão. Para o companheiro Brás, da CEMOS, “o pessoal da noroeste mostrou que moradia se conquista com luta e organização e esperamos poder fazer o mesmo, junto com nossos parceiros lá em Suzano”. Também participaram da visita os técnicos da Ambiente Arquitetura, membros da coordenação nacional da UNMP e técnicos da Prefeitura de Suzano.

A CEMOS e o PRÓ MORADIA são entidades habilitadas perante o Ministério das Cidades e com projetos em tramitação para aprovação da CAIXA.

Veja aqui a Apresentação CAO e CRE.

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *