MAIS DE 400 FAMILIAS : DESPEJO NA OCUPAÇÃO DAS TORRES NA ZONA NORTE

Nós, moradores da Ocupação das Torres, também conhecida como Rua Alvorada D’Oeste, 174 ou Rua Jerônimo Furtado, 789, na Vila Nilo, Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé, estamos aqui há mais de dez anos e fomos processados pela CETEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, antiga CESP, no processo de reintegração de posse nº. 053.02.028203-9 da 6ª vara civil do Fórum de Santana. Temos até o dia 18 de julho de 2010 para desocuparmos a área.
 
Somos 432 famílias com aproximadamente 1800 crianças e adolescentes, matriculados nas escolas, centros para crianças e adolescentes e centros para juventude e creches do entorno. Nossa comunidade é composta por mulheres grávidas, idosos e deficientes.
 
Não há nenhum cadastramento realizado pela prefeitura ou pelo estado, não recebemos nenhum tipo de auxílio ou informação. Não podemos nos tornar moradores de rua a partir do dia 18 de julho. A assistente social da CETEEP nos disse que quem não tem para onde ir, será encaminhado: adultos para albergues e crianças e adolescentes para abrigos. Não nos separaremos de nossos filhos. Assim informamos que resistiremos ao despejo e nos manteremos aqui até recebermos atendimento social e tratamento digno.
 
Informamos ainda que a CETEEP não cuidou e não sinalizou a área das Torres que foi ocupada e nunca nos preveniu sobre os riscos que corríamos.
 
Quando recebemos visita da companhia já estávamos organizamos e morando aqui há muito tempo. Já éramos em 300 famílias, não havia muros ou qualquer tipo de obstáculo que separava as torres de alta tensão do restante do terreno que foi ocupado para garantir o Direito de Moradia. Muitos de nós somos catadores de material reciclado e não temos carteira assinada e isso dificulta a locação de imóvel, uma vez que, imobiliárias exigem garantias que não podemos dar como fiador com imóvel e escritura ou depósito em dinheiro, quantia que não temos. Não temos para onde ir e não iremos para a rua com nossos filhos.
 
CONTATO
Soraia
9772-4270
6776-4217

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *