União dos Movimentos de Moradia
– São Paulo

Tel: 11 3667-2307 - Email: ummsp@uol.com.br

Incêndio na Ocupação Ordem e Progresso

ordemprogresso.jpg

Incêndio na Ocupação Ordem e Progresso em São Paulo deixa mais de 400 pessoas desabrigadas!
A Ocupação Ordem Progresso está localizada em uma área municipal no Jardim Paraná ao lado Céu Paz, na Região da Brasilândia, Zona Noroeste de São Paulo.

Nesta Comunidade residem há cerca de um ano mais de 300 famílias, que foram surpreendidos na Madrugada do dia 26 de outubro com incêndio de proporção gigantesca que destruiu mais de 100 barracos, deixando mais de 400 pessoas desabrigadas, entre homens, mulheres e crianças.

O cenário é arrasador e desolador, a Prefeitura somente construiu no local um enorme barracão para abrigar as pessoas, com colchões e cestas básicas. Já que existe na ocupação pouquíssima infra-estrutura.

Como se isso não bastasse todas as famílias ainda estão sendo ameaçadas de despejo pela Prefeitura de São Paulo.

Muita gente perdeu seus pertences, como documentos, móveis, roupas e eletrodomésticos. Portanto, qualquer tipo de ajuda e apoio será muito bem vindo.

As famílias estão organizadas e não aceitarão da Prefeitura outra forma de atendimento que não seja um atendimento habitacional digno. As famílias resistirão ao despejo e a qualquer tentativa de removê-las do local.

A Comunidade Ordem Progresso é filiada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste e Noroeste e União dos Movimentos de Moradia de São Paulo.

Para Contatos e Informações fale com Verinha na UMM fone 11 – 3667 3362 e com Du, Rita, e Lurdes na Ocupação, fones 11- 84 26 00 45 – 11 8303 1382 – 9308 70 34. 
e -mail: vera.eunice@hotmail.com

Abaixa o documento em formato .pdf :  Incêndio na Ocupação Ordem e Progresso