União dos Movimentos de Moradia
– São Paulo

Tel: 11 3667-2307 - Email: ummsp@uol.com.br

Grito dos Excluidos e Excluídas

grito.jpg

Concentração: Praça Ramos – em frente ao Teatro Municipal

Grupos.com.br

A partir das 9 horas

Caminhada até a Luz

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

O Grito dos Excluídos neste dia 07 de setembro quer reafirmar o Direito à Vida mobilizando o conjunto da sociedade para denunciar todo tipo de violação contra os direitos humanos.

Nas ruas do centro de São Paulo, reivindicamos uma sociedade igualitária que garanta o acesso de todos e a todas à reforma urbana e agrária, a terra e moradia, à água, luz e ao saneamento básico. Defendemos também o direito ao meio ambiente, educação, cultura, esporte, e especialmente ao trabalho digno com salário justo.

Os excluídos e excluídas denunciam, ainda, a falta de lazer em nossas comunidades, a precariedade na saúde, na previdência e na assistência social.

As milhares de pessoas hoje nas ruas, em todo o país, exigem também transporte de qualidade, proteção à maternidade e à infância, aos idosos, assistência às pessoas com deficiência, combate ao preconceito e ao racismo, respeito aos direitos das mulheres nas decisões sobre seu corpo, respeito aos gays, lésbicas bissexuais e travestis, políticas para a juventude e distribuição de renda.

Neste dia de luta nos solidarizamos aos diversos movimentos, lideranças, defensores e defensoras de direitos humanos que sofrem perseguição e processos de criminalização.

Desde 1995 quando as Pastorais Sociais da CNBB, dando continuidade à Campanha da Fraternidade cujo tema foi: “Eras Tu, Senhor” – Fraternidade e os Excluídos, que diversas entidades vêm se  mobilizando anualmente para dar visibilidade e denunciar a grave situação da pobreza em nosso país. Assim, neste 07 de setembro, os movimentos sociais e populares  mais uma vez  se organizam para exigir o Direito a Vida em Primeiro Lugar com Direitos e Participação Popular.

São Paulo 07 de setembro de 2008

Central de Movimentos Populares

União dos Movimentos de Moradia