Capacitação de Lideranças para Autogestão em Habitação na RM Campinas

A União dos Movimentos de Moradia, em parceria com a Cooperteto —Cooperativa Nacional da Habitação e Construção, e com o apoio da Fundação Ford realiza este “Curso de Capacitação de Lideranças para Autogestão em Habitação” com o objetivo de difundir e fortalecer a proposta da autogestão habitacional e das organizações populares que atuam nesta agenda.

O objetivo é sensibilizar e capacitar lideranças de base dos movimentos que atuam na produção habitacional autogestionária, difundir conceitos e compartilhar ferramentas e experiências entre os participantes.

Entendemos a autogestão como uma proposta política de fortalecimento das lutas populares e de organização. Além de construir moradias de melhor qualidade, queremos construir comunidades ativas e mobilizadas.

Também queremos qualificar nossa atuação e fazer propostas para a melhoria do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, do governo federal, no sentido de reconhecer a trajetória, os princípios e a prática dos movimentos populares organizados.

O Curso é parte do Projeto “Fortalecimento e Difusão da Autogestão Habitacional” desenvolvido pela UMM-SP e UNMP e será realizado nas 5 regiões brasileiras.O curso acontece em 2 dias e será assegurado alimentação, material e certificado para todos os participantes.
Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: autogestaoemoradia@gmail.com .

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *