Ato Público Minha Casa e Minha Vida são no Centro!

Ato Público Minha Casa e Minha Vida são no Centro!

Nesta terça feira, 7 de abril, a partir das 9 horas, os movimentos de moradia da região central, zonas leste, oeste e sudeste da cidade de São Paulo, filiados à União dos Movimentos de Moradia fazem uma manifestação em defesa da moradia pelas ruas do centro da cidade. A concentração será na Praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal.

O Ato quer chamar atenção das autoridades para a necessidade de destinar imóveis públicos ociosos para a construção de moradias no centro da cidad{mosimage}{mosimage}e de São Paulo. Diversos órgãos públicos, como o INSS, a extinta RFFSA e a SPU, são proprietários de terrenos, prédios e galpões que poderiam ser reformados e adequados para moradia popular.

No entanto, no exato momento em que o governo federal lança o programa “Minha Casa, Minha Vida” e a Prefeitura de São Paulo afirma não possuir terrenos para implantar o programa, o INSS coloca em leilão diversos imóveis que já fazem parte da demanda de moradia de diversos movimentos. Somos contra esses leilões e defendemos a destinação desses imóveis para o Programa Crédito Solidário.

Alem disso, projetos habitacionais já aprovados há vários anos, tais como Edifício 9 de Julho, Maria Domitila, Praça Roosevelt, entre outros, tampouco iniciaram.

Lutamos pelo direito de morar em áreas urbanizadas, infra-estruturadas e com acesso a equipamentos sociais, transporte e, principalmente, próximo ao local de trabalho! Queremos nossas casas próximas aos locais onde construímos nossas vidas.


Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *