União dos Movimentos de Moradia
– São Paulo

Tel: 11 3667-2307 - Email: ummsp@uol.com.br

A Associação Cortiços do Centro assina o primeiro contrato do Programa Minha Casa Minha Vida na Baixada Santista

icon
A Associação Cortiços do Centro, de Santos-SP, agradece a ,todos que apoiaram nossa trajetória ao longo desses cinco anos. Após estarmos a um ano, construindo 113 unidades habitacionais (UH) através do Programa Crédito Solidário, do governo federal, terreno cedido pela Secretaria do Patrimônio da União – SPU, em assinamos nesta segunda-feira, dia 18, o primeiro contrato do Programa Minha Casa Minha Vida, também do governo federal,na Baixada Santista.
Este novo empreendimento viabilizará mais 68 unidades habitacionais que serão construídos a partir de fevereiro, no mesmo terreno da SPU.
Com mais este empreendimento, a ACC já é responsável por viabilizar o maior projeto habitacional da área central de Santos, com a construção de 181 UH..O projeto contará com mais 3 edifícios de 4 pavimentos (a primeira etapa conta
com 4 edíficios de 4 pavimentos) com apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios. O empreendimento será autogestionado e também contará com trabalho em mutirão, assim como a primeira etapa.
Reforçamos que nosso papel não é o de substituir o Poder Público na provisão de habitações para moradores de cortiços, e nem vislumbramos acabar com os cortiços da cidade, pois não temos as prerrogativas do governo municipal, como por exemplo, as de fechar e lacrar cortiços e imóveis com uso des conforme.
A ACC vem atuando permanentemente para prover condições dignas de habitabilidade para seus sócios. Atualmente, realizamos essas ações através de construção de novas unidades, mas também poderíamos requalificar diversos imóveis abandonados existentes no centro de Santos, mas como toda entidade, essas ações dependeriam do apoio concreto do governo municipal, assim como acontece em outras cidades. Fica aqui registrado nosso convite!
Veja o informativo : ACC_informativo (933.06 kB 2010-02-03 17:12:24)