A União vai pro Forum Social Mundial em Belém

A União vai pro Forum Social Mundial em Belém

A União dos Movimentos de Moradia vai participar do IX Fórum Social Mundial que acontece em Belem, do dia 27 de janeiro ao dia 1 de fevereiro, trazendo a contribuição e propostas dos movimentos dos sem-teto, favelados, encortiçados, mutirantes, moradores de loteamentos e ocupações. Queremos nos somar aos milhares de participantes e entidades na construção desse novo mundo, onde haverá lugar para todos e todas, sem expulsores, nem expulsos.

Sairemos com um ônibus no dia 24 e levamos a mensagem daqueles que, todos os dias, lutam para construir cidades mais justas, com inclusão social e territorial, onde todos tenham acesso à terra urbanizada e bem localizada e aos bens, serviços e oportunidades de nossas cidades.
Num momento em que se discute a crise das economias mundiais, queremos propor um novo olhar sobre quem e como se constrói a riqueza em nossa sociedade. Neste sentido, atualizamos a agenda da autogestão, como um modelo que se contrapõe ao modelo econômico tradicional que cada vez concentra mais a riqueza, inclusive os investimentos públicos, nas mãos de poucos, incentivando o desenvolvimento de uma economia popular, valorizando as iniciativas comunitárias e cooperativas.
A produção social da moradia, dinâmica construída por muitas mãos e de diversas formas, é parte da resposta que estamos construindo ao longo de tantos anos de luta. Queremos fortalecer a organização popular, nossas redes e fóruns, globalizando a resistência e a esperança de nosso povo.
Voltamos nosso olhar a esta grande cidade amazônica. Belém é a casa de todos os povos neste IX Forum e queremos trazer a perspectiva dos moradores das ocupações e palafitas, daqueles que querem construir um novo modelo de preservação e de cidade, includente social e culturalmente.
Vamos ocupar o território do Forum Social Mundial e, em mutirão, construir este novo mundo. Sabemos que é possível!
atividades_site.jpg

 

 

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *